Cloro

foto do cloro

É este o produto químico que mantém a água saudável, eliminando as bactérias e outros microorganismos que potenciam doenças, ainda vulgares neste meio como, por exemplo: micose, pé de atleta e mais frequentemente inflamações variadas nos olhos, nariz e ouvidos.

Pelas propriedades que possui, o cloro elimina estas ameaças de uma forma extremamente eficaz e sem provocar qualquer perigo para a saúde, desde que, obviamente, seja usado corretamente e nas proporções adequadas.

Por esse motivo, é necessário ter sempre o controle do volume da sua piscina, pois as doses corretas serão calculadas a partir desse valor.

O cloro é responsável por eliminar as bactérias que vivem na água da piscina. Como ele faz isso? Com uma simples reação química. Quando ele é dissolvido na água ele cria subprodutos, como: o ácido hipocloroso (HOCI) e o íon hipoclorito (OCL), ambos agem contra os lipídios os deixando inofensivos. A diferença é que o hipocloroso age contra as bactérias em questão de segundos enquanto o hipocloreto demora cerca de meia hora para fazer efeito.

Mas todo este processo de clorificação da água terá sido em vão se o pH da água não estiver nos parâmetros corretos. Se os níveis de pH estiverem muito altos, a quantidade de HOCI será menor e levará mais tempo para que o cloro realize a sua devida função. O cloro de uma maneira geral é responsável por deixar a piscina higienizada, mas o seu funcionamento depende de vários outros fatores.

Para mais informações e verificação de disponibilidade, entre em contato: